Prefeitura sanciona reajuste salarial dos ACS

Publicado em: 09/08/2022 16:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Projeto do executivo passou pelo aval do legislativo reservense

A gestão municipal divulgou recentemente a oficialização do novo Piso Salarial dos 70 Agentes Comunitários da Saúde (ACS) que atuam em Reserva. A partir do próximo pagamento cada profissional passa a ganhar dois salários-mínimos, totalizando R$ 2.424,00.

No último dia 26 de julho, o prefeito Lucas Machado entregou nas mãos do presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Tosta, o Carlos JJG, o projeto que virou Lei 1268/2022. ‘’Esse piso foi aprovado no Congresso Nacional e nós, aqui no município, estamos cumprindo com esse pagamento a todos os agentes de saúde e de endemia’’, enfatizou o prefeito.

Na entrega estiveram também parte de sua equipe e dos vereadores Fabiano Pillati, Valdemir Hartman e Sueli Justino. Também chamado de agente de saúde, o ACS desempenha papel de ser a ponte dos serviços básicos de saúde e o cidadão nas zonas urbana e rural com as visitas de rotina.

Texto e foto: Alan Prodelik