Educadores participam de palestras sobre TEA

Publicado em: 18/08/2022 17:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial prestigiaram o projeto de pais de alunos com Transtorno de Espectro Autista (TEA) com as palestras ‘Primeira Infância’’ e ‘’Como a criança com TEA aprende?’ O evento aconteceu na última terça-feira (16), na igreja Renovo.

Estiveram 89 pessoas compareceram nas palestras ministradas pelos educadores Amanda Drzewinski que é Professora na Educação Especial e o Everton Marcelino de Souza, o qual é Bacharel em Direito.

‘’Para nós é de grande relevância o tema, pois percebe-se o envolvimento e a busca por mais aprendizado, que mesmo com a noite chuvosa, se fizeram presentes’’, disse a secretária Ruth Eliane Faustin.

Números estimados no Brasil apontam para 2 milhões de cidadãos que tenham autismo. O Censo 2022 do IBGE vai constar uma pergunta sobre TEA pela primeira vez.