Secretaria de Educação promove ‘JEM’; veja a classificação final

Publicado em: 31/10/2022 16:56 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Destaque para a Escola Marcos Lemes, do Pinhal Chato, vencedora em todas as categorias da tarde

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte Lazer realizou entre os dias 25 a 27 da semana passada os Jogos Escolares Municipais (JEM) nos esportes futsal e queimada no Ginásio Chicão nos turnos da manhã e tarde com entrada gratuita. Nesta edição participaram seis escolas, sendo todas da cidade e duas do interior, das localidades do Pinhal Preto e Pinhal Chato.

Houve uma abertura oficial executando os hinos do Brasil e de Reserva. Estiveram presentes alunos e educadores, as autoridades, a secretária Ruth Eliane Faustin representando o prefeito, o diretor do Departamento de Esportes e Lazer Lauro Gomes Junior, os diretores e professores de cada escola e o vereador Valdinei Souza, representando a Câmara Municipal.

A cerimônia foi conduzida por Maria Raquel Ribeiro e estiveram as instituições de ensino da zona urbana. Coronel Rogério Borba e Frei Thomaz trouxeram equipes no masculino de futsal e feminino de queimada; Evangelina Bittencourt dos Santos conta um time de futsal de meninos; Luiza Almeida e Marcos Lemes em todas as categorias e nos dois esportes.

''Pretendemos em 2023 chamar mais escolas da zona rural e as duas participantes desta vez não vieram, pois jogam à tarde. Como anunciado pelo protocolo, eu declaro abertos os Jogos Escolares Municipais. Uma ótima semana de brincadeiras e competições’’, disse a secretária.

O aluno e atleta da Escola Frei Thomaz Bruno Wagner Requião leu o juramento de lealdade, levantando a mão direita. "Em nome de todos os atletas, prometo que tomaremos parte nestes Jogos Escolares Municipais, como participantes leais, respeitando e cumprindo as regras e regulamentos, que regem o espírito esportivo, respeitando os adversários e companheiros de equipe, a organização e dirigentes. pelos jogos, eu juro", disse ele no microfone.

Para finalizar o evento foram feitas apresentações culturais como ginástica e ginástica rítmica.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Período Matutino