Reservenses brilham nos esportes neste último final de semana

Publicado em: 14/11/2022 11:01 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Esportistas profissionais e amadores se destacaram no Paraná e Rio de Janeiro

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer vem colhendo frutos dos incentivos no esporte municipal. Atleta de José Lacerda leva medalha de ouro no Rio de Janeiro, vôlei masculino de quadra amador fica em terceiro em Pitanga e competição de ciclismo na cidade agitaram o final de semana.

Com apoio da prefeitura e organizado pelo Grupo Pedal Reserva, o 1º Desafio MTB de Reserva foi realizado ontem com ciclistas profissionais e amadores. A largada foi no Centro Eventos e competição faz parte do calendário da Federação Paranaense de Ciclismo (FPC). Representantes de mais de 20 cidades se inscreveram.

No último sábado (12) o aluno João Emanoel Domingues, de 13 anos, da Escola Teófila Nassar Jangada, no distrito de José Lacerda, ficou em primeiro lugar no revezamento 5x80m na oitava etapa nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) realizado no Rio de Janeiro. Ele foi o segundo em uma equipe paranaense formado por cinco revezadores com a marca 46s80. Santa Catarina e Pernambuco completaram o pódio.

O Reserva Vôlei ficou em terceiro lugar na Copa Pitanga de Voleibol também ontem (13). Os reservenses venceram Turvo por 2x0, sendo 25x13 e 25x12.

Texto: Alan Prodelik

Fotos: Reserva Vôlei e Projeto Superação Atletismo