Prefeitura investe R$ 1,3 milhão em casas pré-moldadas e anuncia nova parceria com a Cohapar para 2023

Publicado em: 12/12/2022 19:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Atual gestão criou programa de moradias populares, além de coordenar outras frentes em parcerias com setores governamentais e sociedade civil

A Secretaria de Obras e Habitação vem buscando amenizar  o déficit habitacional em Reserva. Com investimentos próprios de R$ 1,3 milhão, 35 residências estão sendo construídas para famílias de baixa renda  na cidade e em três localidades.

Prazo de entrega em outubro de 2023 e  valor de cada moradia R$ 38 mil, medindo 44 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Segundo dados atualizados nesta segunda-feira (12), quase 1,3 mil famílias esperam na fila por uma moradia. O cadastro gratuito aberto desde o ano passado agora pode ser feito de forma online no endereço  clique aqui  com seus documentos pessoais.

‘’Desse número, aproximadamente 800 famílias estão aptas no programa local. O restante pode participar também, mas com prioridade em outros programas habitacionais’’ , disse o diretor Carlos Tito Berger.

Depois de concluir a primeira fase do residencial  Santos Dumont e em andamento a segunda parte com parcerias da  Caixa e o Casa Fácil Paraná, a prefeitura está colocando em prática mais uma das metas da gestão, viabilizar com recursos próprios casas populares. Dessas 35 moradias, 20 são para famílias que não possuem residências próprias, duas para o programa Aluguel Social, mantido pela Secretaria de Assistência Social, 13 irão substituir locais em situação de risco, sendo três na zona rural, em José Lacerda, Espigão Preto e Barrinha.

O maior número de residências, 24,  está sendo erguida no loteamento que ganhou o nome  de Nova Esperança, no Jardim Paraná.

Mais 50 residências

A Prefeitura Municipal fechou mais uma parceria, agora com a Companhia Paranaense de Habitação (Cohapar) para construir mais 50 casas, através do programa Casa Fácil Paraná, ano que vem. Interessados devem ter renda familiar de R$ 1,2 mil a 3,5 mil e cadastro no mesmo clique aqui no início da reportagem.

Texto e fotos: Alan Prodelik.