Covid: Vacinação volta semana que vem; 91º óbito registrado

Publicado em: 15/12/2022 16:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Segundo o último boletim, 79 casos ativos registrados, porém ninguém internado

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quinta-feira (15) mais uma morte em decorrência da pandemia de Covid, sendo uma idosa de 87 anos. A vacinação será retomada semana que vem nos dias 19 e 20, das 8h às 16h, na Rua Polônia, 882, em frente ao portão do Cemag. Desta vez sem fechar para o almoço.

Os bebês a partir dos seis meses, crianças, adolescentes até 17 anos e gestantes com 12 anos ou mais devem procurar na próxima segunda-feira pelo imunizante depois de um período de quatro meses entre as doses, menos os recém-nascidos. Os adultos serão atendidos na terça-feira. O cartão SUS será exigido e recomendável levar a carteirinha.

Reserva pertence ao 21º Regional de Saúde e até o fechamento desta reportagem não havia nenhuma mudança de orientação. Segue valendo o decreto 3434/2022, de 30 de março, que coloca como obrigatório o uso de máscara em estabelecimentos de saúde e pessoas com sintomas gripais. Além do bom senso, o uso da proteção facial pode ser utilizado por indivíduos que acharem necessário, principalmente em locais aglomerados.

Desde junho deste ano não eram contabilizadas vítimas fatais pela doença. O boletim mais recente aponta para 6246 casos confirmados e 6076 pessoas recuperadas.