Covid-19: Reserva confirma 94º óbito; vacinação na próxima terça-feira (14)

Publicado em: 10/02/2023 15:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Covid-19: Reserva confirma   94º  óbito; vacinação na próxima terça-feira (14)

Arte/ Departamento de Comunicação

Foram 6496 casos confirmados, dois ativos, 6400 recuperados e ninguém internado

A Secretaria de Saúde divulgou na manhã desta sexta-feira (10) o boletim atualizado da pandemia no município, e mais um óbito foi registrado, de uma mulher de 78 anos, que não há registro de ter recebido alguma dose. Vacinação acontece na próxima terça-feira (14) na UBS do Centro[na antiga Clinica da Mulher], das 17h às 19h. O cartão SUS e CPF serão exigidos.

Segundo outras informações, a idosa mora na Zona Rural e os familiares levaram para o Pronto Atendimento Municipal de Telêmaco Borba devido à distância, na comparação com Reserva. O último registro de morte ocorreu em 24 de janeiro, sendo de um homem de 61 anos. No complemento dos números atualizados, 6496 casos confirmados, dois ativos, 6400 recuperados e ninguém em internamento.

Em relação à campanha de vacinação, o órgão confirmou novas imunizações na próxima terça-feira (14) para todos os públicos a partir dos 12 anos, respeitando o limite de doses de cada faixa-etária. Os adolescentes com até três vacinas e adultos com18 anos ou mais são quatro doses. O cidadão que não tomou nenhuma ou somente as duas primeiras pode comparecer; exceção o grupo a partir dos 40 anos. Houve a necessidade d transferir o local de aplicação na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro.

Texto: Alan Prodelik;

Arte: Ana Sperafico.