Educação promove reformas em 3 Cmeis e Escola do Vau:

Publicado em: 16/02/2023 11:18 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Nos últimos meses já foram entregues as unidades de Maria de Lourdes Viana e Pedacinho do Céu

As Secretarias de Educação e Obras estão executando melhorias e ampliações na Escola Rural Arthur Antunes Ribeiro, na localidade do Vau, e no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pingo de Gente, no bairro Cruzeiro. Aproximadamente R$ 700 mil em investimentos nas obras e devem ser entregues no segundo semestre.

O Cmei que está sendo ampliado atende 181 crianças de manhã e à tarde. Estão sendo construídas três novas salas de aula, dois novos banheiros e adequação do que já existe para atender Pessoas com Deficiências (PcD), paisagismo, trocas da cobertura e a pintura.

‘Estamos colocando em prática um amplo programa de reformas e adequações nas instituições de ensino. Vamos no futuro aumentar o número de vagas em um bairro que está crescendo rápido. Outro exemplo, banheiro acessível aos alunos com deficiência é algo fundamental e não pode ser encarado como talvez’’, comentou a secretária Ruth Eliane Faustin.

Na Arthur Antunes estão reformando as salas de aula, banheiros, adequando as rampas para os cadeirantes, limpeza da fossa e pintura externa. A instituição é vizinha de terreno de outro Cmei, o Cantinho do Saber e no total de 96 matriculados em ambos.

Concluídas

As melhorias realizadas do segundo semestre do ano passado nos Cmeis Maria de Lourdes Viana e Pedacinho do Céu foram entregues aos bairros Nossa Senhora de Lourdes e Vila Martins, respectivamente com um valor somado de R$ 113 mil.

Texto e fotos: Alan Prodelik.