Município divulga novas ações voltadas ao meio ambiente em 2023

Publicado em: 29/05/2023 17:02 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

A primeira da lista é a distribuição gratuita nesta semana de sacolas ecológicas em projeto-piloto com a Klabin

A Prefeitura de Reserva confirmou nesta segunda-feira (29) uma nova parceria com a Klabin e com apoio da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Anta Gorda (Acamarango) na distribuição de sacolas para separação do lixo reciclável nos bairros Cruzeiro e São José, nesta sexta-feira (2) e  sábado (3) . A expectativa é expandir para os demais bairros da cidade em outras etapas.

A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da separação dos resíduos e da reciclagem como um processo crucial para a preservação do meio ambiente. A iniciativa envolve três importantes entidades do Município, que se unem para promover uma cidade mais sustentável e consciente.

‘’Os moradores dos bairros pilotos receberão individualmente em casa o material, sem precisar ir em algum lugar buscar A proposta deve ser vista como uma oportunidade ímpar de conscientização e engajamento em prol de um planeta mais responsável com meio ambiente e o lixo que produzimos’’, comentou o secretário Ediam Carlos Groto. Aproximadamente 800 famílias serão beneficiadas.

A Associação Acamarango é uma instituição que representa os catadores de materiais recicláveis da cidade e tem forte atuação na reciclagem de resíduos sólidos. A Klabin, por sua vez, é uma das maiores fabricantes de papéis do Brasil e atua em diversas áreas relacionadas à sustentabilidade.

Outras ações

Ainda no campo do meio ambiente e agora exclusivamente pela Prefeitura, a pasta divulgou as ações do segundo semestre. Maiores detalhes serão divulgados próximo de cada atividade. No dia 15 de julho está programado a nova edição do recolhimento do lixo eletrônico, em 12 de agosto feira de adoção de cães e gatos, no dia 17 de setembro a 2a edição da limpeza do rio Maromba.

No mês seguinte, em 21 de outubro, um dia de drive thru para produtos reciclados e para fechar a programação, no mês de novembro será feito mais uma edição do Bota Fora.

02 e 03/06: Distribuição de Eco sacolas nos bairros Cruzeiro e São José

15/07: 2o Recolhimento de Lixo Eletrônico