Campanha da gripe: 5 mil reservenses comparecem às UBS

Publicado em: 17/05/2022 14:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Além deste reforço contra a gripe, o público infantil tem a tríplice viral que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola

A Secretaria de Saúde, chefiada por Thais Dideck, divulgou ontem (16) números envolvendo a influenza e a tríplice viral. Até o início da campanha, 5048 pessoas buscaram os postos de saúde na cidade e interior. Atualmente estamos na segunda etapa da vacinação da gripe, que contempla professores, caminhoneiros e com comorbidades.

Outros grupos liberados foram os indígenas, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, motoristas de ônibus, forças de segurança e salvamento, funcionário sistema prisional. Além de crianças menores de cinco e idosos acima de 60 anos.

As Unidades Básicas de Saúde nas áreas urbanas e rural atendem das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h e às segundas, quartas e sextas-feiras disponibilizam até 3 de junho as doses contra a gripe comum para os grupos citados. A carteirinha é recomendada, obrigatório o uso da proteção facial.

Tríplice Viral

Já em relação à tríplice viral, também chamada de VTV, 839 crianças foram imunizadas nos dias 30 de abril e no último sábado (14). O Brasil erradicou várias doenças, como a rubéola através do apoio da população, mas na última década vem caindo a cobertura vacinal por conta de um movimento equivocado chamado antivacina.

Gripe comum:

Vacinação às segundas, quartas e sextas-feiras, nas UBS da cidade e interior.

Público-alvo: professores, caminhoneiros, comorbidades, indígenas, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, motoristas de ônibus, forças de segurança e salvamento, funcionário sistema prisional. Além de crianças menores de cinco e idosos acima de 60 anos.