Prefeitura consegue Castra Pet e cria programa municipal de acesso para tutores de baixa renda

Publicado em: 01/06/2022 08:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Foi liberado R$ 50 mil e a inclusão de Reserva no programa estadual pelo deputado e presidente da Alep, Ademar Traiano

Uma reunião na prefeitura na última sexta-feira (27) entre a gestão e diretores da Sociedade Protetora dos Animais de Reserva (Spar) trouxe novidades como o a vinda do ‘CastraPet’ da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e mais 200 castrações bancadas pela gestão através da Secretaria de Agricultura, chefiada por Ediam Carlos Groto. Datas serão divulgadas nos próximos dias.

O prefeito Lucas Machado e a vice-prefeita Ana Maria Pachalki também estiveram presentes. O apoio da prefeitura neste primeiro momento será com esterilizações de cachorros e gatos das ruas e subsidiando para moradores inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Uma campanha de adoção será ativada para com esses animais atendidos. O convênio será com clínicas da cidade.

‘’Estou feliz para falar a verdade [do resultado do encontro]. Graças a Deus esse ano também conseguimos reformular a direção e em acordo com a prefeitura, que está ajudando na arrumação dos documentos da ONG, vamos conseguir mais recursos, inclusive para comprar ração’’, diz Daiane Dias, conhecida defensora das causas dos animais e líder da Spar.

Em relação ao Castra Pet, o programa do governo do Paraná, as informações detalhadas serão publicadas nos próximos dias. A boa relação entre o prefeito e a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) permitiu que Reserva recebesse o projeto itinerante. Ademar Traiano repassou R$ 50 mil no serviço.

Foi assinada a portaria 3710/2022 ontem (30) designando a veterinária Vânia da Costa Oliveira responsável pelo Castra Pet local.