Secretário de Saúde do Paraná visita Reserva

Publicado em: 12/05/2023 08:04 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

Parceria entre Município e Estado foi lançada no passado deve ser entregue nos próximos meses e ter mais de 2 mil atendimentos por mês

O prefeito Lucas Machado, a vice-prefeita Ana Maria e outras autoridades receberam nesta quinta-feira (11) a visita do secretário de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e deputado federal, Beto Preto. Ele veio conferir o andamento da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, de 800 metros quadrados no valor de R$ 3,5 milhões.

‘’Olha que satisfação estar aqui em Reserva. Nós estávamos aqui no ano passado, lançando a Unidade de Pronto Atendimento do município, e o resultado está aí, sendo erguida, a laje sendo colocada e dentro mais alguns meses, vamos voltar aqui, para inaugurar essa bela obra para toda a comunidade. Vai servir à população de Reserva e outros municípios’’, disse o secretário.

Ainda segundo ele, a unidade quando for concluída deve ser a primeira entregue na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior. O prefeito agradeceu a parceria com o parlamentar. ’’Quero agradecer ao ao amigo Beto Preto, que sempre está com as portas abertas para nos atender, seja eu, a vice e os vereadores. Reserva só está ganhando com essa parceria, materializada em várias ações, agora na UPA e projetos futuros’’ comentou o prefeito Lucas Machado.

O secretário aproveitou para conhecer a modernização do Pronto Atendimento Municipal (PAM) feita em 2022 pela gestão local. Estiveram presentes também a primeira-dama Gabriela Szeremeta, as secretárias Thais Didek e Jocélia Terezinha Faustin, da Saúde e Administração e Finanças, respectivamente; os vereadores Augusto Parteka Lopata, Sueli Justino, Valdemir Hartmann, Irael Malaquias, Paulo Roberto Ayres Correa e José Roberto Taques Szeremeta.