União pela natureza: Prefeitura convida população para um novo mutirão de limpeza do Rio Maromba

Publicado em: 17/05/2024 08:27 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

EVENTO ADIADO:

Em virtude das condições climáticas, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente decidiu adiar a 2ª edição da limpeza do Rio Maromba programada neste sábado (18). Uma nova data será divulgada no momento oportuno.

Com o espírito de comunidade e preservação ambiental, a Prefeitura, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, bem como Obras e Serviços Públicos, convida todos os moradores para a segunda edição do mutirão de limpeza do Rio Maromba. A ação acontecerá neste sábado (18), às 7h30, com ponto de encontro e embarque em quatro locais estratégicos: no Pátio de Obras, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes e nas praças da Matriz e do Cruzeiro.

"Queremos ver todos engajados nesta missão verde! Venham prontos: usem roupas adequadas para o campo, que não sejam as do dia a dia, e não esqueçam do chapéu, protetor solar, luvas e galochas. Toda ajuda é bem-vinda e essencial,” afirma Fernando Wauricki, diretor de Meio Ambiente.

Os voluntários serão divididos em equipes e transportados de ônibus até as áreas próximas ao rio. Esta ação dá sequência ao sucesso da edição inaugural realizada em setembro de 2021, reforçando o compromisso de preservar 'O Maromba', nossa fonte vital de água para a zona urbana de Reserva.

Vamos fazer juntos a diferença

Mesmo com 70% da Terra coberta por água, a realidade é que apenas uma pequena parte é potável. Os rios são nossa riqueza líquida, fornecendo água doce essencial e abrigando uma vasta biodiversidade.

Reflita sobre seu uso de água e minimize o desperdício para proteger esse recurso precioso. Evite o uso abusivo de produtos químicos e descarte correto de óleos, remédios ou qualquer substância no esgoto. Adote a coleta seletiva, separando o reciclável do orgânico, e nunca jogue resíduos nos rios ou nascentes.