Educação: Uniformes escolares com novidades e 2 novos ônibus são entregues

Publicado em: 04/04/2023 18:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva e AEN

Os veículos são de emendas parlamentares por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE)

A Gestão Municipal recebeu do Governo do Paraná ontem (3) dois modernos ônibus para o transporte escolar na Zona Rural. As conquistas vieram somar com a recente entrega do kit de uniforme atualizado para todos os 2,8 mil alunos das 17 instituições de ensino na cidade e interior. Houve cerimônia de distribuição simbólica na última quinta-feira (30) na Escola Evangelina, na Vila Martins.

O kit deste ano é composto por duas jaquetas, sendo uma de tecido impermeável, um par de tênis, necessaire, camisetas de mangas curtas e longas, calça, bermuda para os meninos e shorts-saia para as meninas. Os quatro primeiros são novidades. Foram investidos R$ 1 milhão no total. ‘’Estamos muito felizes pelo resultado. Estamos entregando muitas coisas de qualidade para as nossas crianças. Para seus filhos e netos estudarem com vontade e irem às escolas e Cmeis com uma boa roupa. Esperamos cada vez mais apresentar novas conquistas, e um agradecimento ao trabalho de cada servidor da Educação no futuro do nosso município’’, comentou o prefeito Lucas Machado.

Curiosidades

As instituições com mais estudantes beneficiados em quantidades são em ordem crescente, Coronel Rogério Borba com 412, Frei Thomaz 393, Evangelina Bittencourt dos Santos 332, Luiza Almeida Ferreira 325 todas na cidade e Elvira Rosas 165 e Ataídes Mendes Batista com 118, dos distritos de José Lacerda e Rio Novo, respectivamente.

Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Maria de Lourdes Miranda (226) e Pingo de Gente 192 também se destacam no número de matriculados. Foram distribuídos ainda inúmeros brinquedos comprados pela administração aos pequenos do maternal e pré-escola de todas as unidades.

Estiveram presentes também a vice-prefeita Ana Maria Pachalki, a secretaria Ruth Eliane Faustin, os vereadores José Roberto Taques Szeremeta, Valdemir Hartmann e Sueli Justino e a diretora da instituição Suzana Spak.

Colaborações

O prefeito Lucas Machado esteve no Palácio Iguaçu, em Curitiba, na cerimônia junto com o governador Carlos Massa Ratinho Junior na entrega de 117 veículos do Governo do Paraná, sendo dois destinados ao nosso munícipio, através de verbas do senador Flávio José Arns e o deputado federal Antonio Wandscheer.

Eles foram obtidos por meio de um pregão eletrônico organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed/PR). Os veículos são do modelo Ônibus Rural Escolar (ORE), com capacidade para transportar até 29 alunos sentados, ao custo unitário de R$ 338 mil. Com a entrega, os estudantes poderão utilizá-los ainda no primeiro semestre letivo de 2023.