Prefeitura inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

 

Publicado em: 23/05/2024 18:26 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

Whatsapp

 

Em cerimônia nesta quinta-feira (23) com autoridades e representantes da sociedade civil na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, a Gestão Municipal e a Receita Federal oficializaram o Ponto de Atendimento Virtual (PAV), colaborando presencialmente na realização dos serviços em que são disponibilizados online no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) à população, principalmente a parcela com dificuldades tecnológicas. Dois servidores serão responsáveis pelo atendimento ao público.

 

‘’Estamos felizes em abrir esse PAV, mais um serviço que será prestado a nossa população. Quando a direção da Receita Federal nos procurou com intenção de colocar esse ponto, na mesma hora fomos solícitos. Vemos o desenvolvimento do município quando conseguimos trazer para próximo da população serviços, aqueles que muitos apenas acessam indo para outra cidade. Buscamos dentro de nossa realidade fazer acontecer aqui em Reserva. O ponto vem para facilitar a vida do cidadão’’, comentou o prefeito Lucas Machado.

 

‘’Embora todos esses serviços estejam na internet, o contribuinte talvez não saiba, tem alguma dificuldade com a ferramenta ou por falta de tempo ele prefere buscar resolver presencialmente, ou uma simples orientação. Com o PAV, o cidadão deve pensar: ‘’tenho um problema com a Receita Federal?’’ Primeiro vou passar na secretaria, na Sala do Empreendedor e contar com todo suporte necessário’’, disse Demetrius Soares, delegado da Receita Federal.

 

Na calçada da secretaria foi montada uma tenda com cadeiras, bandeiras e o púlpito. O cerimonial foi conduzido por Fernando Wauricki e contou com os hinos do Brasil e de Reserva, falas das autoridades e o aguardado corte da fita, para finalizar com coffee break. Assim como ocorre na Assistência Social com Cras, Creas e o Conselho Tutelar em locais próximos, criando um núcleo, a secretaria comandada por Ediam Carlos Groto também desenvolveu desde o ano passado essa proximidade, reunindo em um só local os departamentos e cruzando a rua a Agência do Trabalhador.

 

Acesso

 

Os serviços principais oferecidos são os cadastros de CPF, CNPJ, certidões e registros de imóveis rurais, de obras e CAEPF; emissão de documentos de impostos como DARF, GPS e DAS; cópias de declarações; protocolo de documentos; análise de pendências fiscais; entre outros.

 

Estiveram presentes também a vice-prefeita Ana Maria Pachalki, secretários e diretores de departamentos, vereadores Valdemir Hartmann Augusto Parteka Lopata, Sueli Justino da Luz; representantes da Associação Comercial e Empresarial de Reserva (Acere), do Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Reserva, dos setores bancários, contábeis, administrativos e da Defesa Civil.

 

 

PONTO DE ATENDIMENTO VIRTUAL (PAV) - RESERVA

 

Sala do Empreendedor na Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente:

 

Endereço: Rua General Osório, número 677, esquina com a Rua Vicente Markovicz, número 221, no Centro;

 

Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.