Prefeitura libera ordem de serviço da UPA; primeira fase do futuro hospital

 

Publicado em: 17/08/2022 16:35 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Whatsapp

 

Expectativa para 2.100 atendimentos por mês e com opções para urgência, pronto atendimento, procedimentos e apoios diagnóstico e terapêutico

 

A gestão municipal confirmou nesta quarta-feira (17) a ordem de serviços da nova Unidade de Assistência Hospitalar, projetada e construída pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Serão investidos R$ 3,5 milhões no terreno da Rua Ademar de Holeben, no Centro. Prazo de entrega de 10 meses pela GG Construtora.

 

‘’Neste momento assino a ordem de serviço da nossa Unidade de Pronto Atendimento, que é a primeira fase de nosso hospital municipal, muito necessário e sonhada por toda a população de Reserva’’, comentou o prefeito Lucas Machado.

 

Reserva não tem hospital e a UPA é a primeira fase, na sequência pela maternidade e finalizando com o centro cirúrgico com capacidade para 30 leitos, as duas últimas obras com recursos próprios em um terreno de aproximadamente 4,2 mil m².

 

Em novembro de 2021 houve o primeiro contato entre as partes e a Sesa assegurou a ajuda financeira com o começo do projeto através de um programa voltado para municípios do porte de Reserva. No início de abril chegou a planta da unidade feito pelo governo do Paraná.

 

Texto: Alan Prodelik

Fotos: Sesa.


Imagens