Prefeitura remodela Praça da Bíblia

Publicado em: 17/10/2023 13:27 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

Uma solenidade será marcada após a conclusão das obras

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos está na fase final de entregar a repaginada Praça da Bíblia, localizada no Bairro Cruzeiro. Com investimentos de R$ 104 mil.

O local, em formato de triângulo, é conhecido por suas árvores e ter ao lado um ponto de retorno para os motoristas. Antes das mudanças, a praça tinha um pequeno monumento simulando uma Bíblia, que foi mantida e realocada em outro ponto.

‘’A Praça da Bíblia não é somente mais um ponto turístico e de lazer de nosso município, de vários em nossa gestão, mas um lugar de reflexão e reconhecimento. Fizemos questão de preservar o antigo monumento, pois ali está concretizado o desejo de fé daquelas pessoas no passado e agora ganham novos elementos e um lugar acolhedor’’, disse o prefeito Lucas Machado.

Foram construídos nove bancos, no púlpito, duas colunas laterais e no centro o livro aberto, inclinado e com a frase retirada dos Salmos. ‘Lâmpada para os meus pés é a sua palavra e luz para o meu caminho’, diz a inscriçção.

Atrás, fixado em uma terceira coluna a base com a estrutura da pomba. Além do paisagismo e postes com luminárias já feitos, a prefeitura também vai colocar um ponto de energia extra com tomadas para serem realizadas cerimônias religiosas ao ar livre.