Prefeitura e parceiros realizam 1º ‘feirão’ de serviços nesta semana

Publicado em: 23/10/2023 16:23 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

Prefeitura e parceiros realizam 1º ‘feirão’ de serviços nesta semana

Os programas locais, Paraná em Ação e Justiça no Bairro reunidos em um só lugar

A Gestão Municipal, a Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Família (Sejuf), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senac-PR) e o Serviço Social do Comércio (Sesc-PR) realizarão entre os dias 26 e 28 de outubro, no Ginásio Francisco Alves Martins, Chicão, a união de vários serviços gratuitos à população, das 8h às 17h.

“Será um grande evento, especialmente muito importante para toda a comunidade. Porque como é o lema da Justiça no Bairro, ‘Para colocar sua vida em dia’ e todas essas ações do Município, do Governo do Estado do TJ-PR convergem na vida do cidadão, da cidade e interior, em proporcionar melhoria à vida dele. Todos os serviços são oferecidos de forma muito acessível e gratuita”, comentou a secretária Melina Joslin Marochi, da Assistência Social.

O programa Paraná em Ação vai disponibilizar a regularização de documentos como CPF e carteira de identificação, o popular RG, para todas as pessoas agendadas até quarta-feira (25) nos contatos de WhatsApp 42 9992513774 e 42999251387. Uma iniciativa em conjunto das secretarias de Assistência Social e Educação vai beneficiar alunos dos quintos anos com a primeira via do RG. O ‘Ônibus Lilás’ com assuntos envolvendo violência contra a família; consumidores com dívidas ou outros problemas com a Copel e Sanepar também podem aproveitar. Além da Nota Paraná e Detran. A Agência do Trabalhador e uma empresa da área recebem currículos de interessados nas vagas de ajudante floresta, na quinta-feira (26) pela manhã.

Cível e familiar

O Justiça no Bairro será somente no sábado (28) é uma iniciativa onde o Poder Judiciário colabora, por meio de orientação e atendimento jurídico sem custos às pessoas que não têm condições financeiras de arcar por esses serviços. Nas situações envolvendo as áreas cível e familiar, nos assuntos de pensão alimentícia, guarda, visitas, tutela, separação, divórcio, união estável, reconhecimento, testes de DNA; alterações em registro civil. Existe um limite de três salários mínimos para participar.

Neste leque de oportunidades está o casamento coletivo, no próximo sábado (28). O evento será realizado na quadra do Colégio Estadual Manoel Antônio Gomes (Cemag), às 16h. O último balanço divulgado consta 69 casais confirmados.

Outros detalhes

As oportunidades oferecidas por parte da Prefeitura contemplam ações sobre atualizações do CadÚnico, benefícios sociais e vítimas de diferentes formas de violência; brinquedos e atividades infantis; coletas de lixo eletrônico e eletrodomésticos estragados; Sala do Empreendedor e questões sobre Microempreendedor Individual (MEI).

Texto: Alan Prodelik