Depois dos temporais recordes, Secretaria de Obras coloca ‘’força total’’ na manutenção das estradas rurais

Publicado em: 09/11/2023 13:52 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

Simepar aponta para mais de 400 milímetros no mês passado na região, o dobro da média em outros anos

Após recorde de chuvas no mês de outubro no Paraná e dos transtornos causados, a Secretaria Municipal de Obras intensificou, com a ajuda do tempo ensolarado, nesta semana a operação no interior na reconstrução de pontes, melhorias e conservação de estradas principais e secundárias com sete equipes em várias frentes.

As localidades do Agudinho, Pinhal Chato, José Lacerda, Campinas Belas, Marins, Laranjeiras, Gavião Bonito e Guajuvira estão sendo atendidas. As prioridades neste momento são as regiões mais afetadas, em que as linhas de ônibus escolares trafegam durante a semana e na reposição de pontes levadas pelas enxurradas.

‘’Por contas das fortes chuvas tivemos problemas, mas estamos com todas as equipes trabalhando para que seja normalizada cada situação o quanto antes, com o tempo ajudando’’, disse o prefeito Lucas Machado.

Acima da média

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) divulgou no último dia 1º o balanço de volume de chuva no mês de outubro, com destaques as regiões sudoeste, sul, centro, Campos Gerais e em todo o leste do Estado, pode ser considerada histórica, tanto pelo volume de chuva observado como pela área atingida por essa quantidade excessiva. Foram citados os municípios com os maiores volumes e a vizinha Cândido Abreu registrou 457 milímetros, que pode dar uma noção da precipitação ocorrida em Reserva.