Prefeitura demonstra saúde financeira em ano marcado por cortes em repasses

Publicado em: 20/12/2023 13:17 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

A Secretaria de Administração e Finanças depositou nesta terça-feira (19) o salário do mês de dezembro e o décimo terceiro previsto na Lei 4.090/62, de 13 de julho de 1962, na conta dos funcionários públicos e devemos fechar novamente mais um ano entre os municípios com as contas no azul, diferente de 27% das cidades brasileiras, segundo recente pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 foi de R$ 109 milhões, R$ 30 milhões a mais que em 2019, um ano antes da pandemia como exemplificação. Ano que vem a previsão é de R$ 127 milhões. A realidade reservense foi conquistada com o trabalho da equipe econômica que promoveu um pente-fino nas contas em 2021 e vem controlando os gastos públicos, redistribuindo em investimentos.

Diferente de muitos lugares que estão com dificuldades financeiras por conta da queda no repasse de verbas, particularmente na queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), gerenciado pelo Governo Federal.