Prefeitura e parceiros divulgam lista dos alunos do curso ‘Costurando Sonhos’

Publicado em: 10/01/2024 15:27 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

Prefeitura e parceiros divulgam lista dos alunos do curso ‘Costurando Sonhos’

imagem: Freepik.com

As secretarias de Assistência Social, Agricultura e Desenvolvimento Econômico e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) divulgaram nesta quarta-feira (10) a lista dos aprovados no curso gratuito ‘Costurando Sonhos’, que começa no dia 22 de janeiro, na Avenida Coronel Rogério Borba, número 1040, Bairro São José. Serão três turmas com 20 alunos cada uma e nos turnos da manhã, tarde e noite. O Cras deve entrar em contato com cada classificado.

Os critérios de seleção obedeceram diversos fatores, como maiores de 18 anos, integrantes do CadÚnico, famílias chefiadas por mães e outras particularidades que viraram pontos na hora da escolha. A classificação passou também pela análise em conjunto com o Ministério Público.

‘’Como missão atender as famílias, com foco especial nas famílias socialmente vulneráveis da comunidade, capacitando-as e profissionalizando-as, oferecendo oficinas de corte e costura, voltado tanto para produção industrial quanto para a produção doméstica artesanal’’, diz trecho do projeto idealizado pela Prefeitura desde 2021.

Os inscritos não chamados entraram na fila de espera e novas turmas serão formadas a partir do final de abril. A expectativa de produção de 2,4 mil peças ao final. Uma empesa especializada em cursos da área ensina sobre os princípios da profissão de costureiro, identificar modelagem e corte, montagem de peças do vestuário seguindo a marcação do molde, noções de empreendedorismo, quanto cobrar pelo serviço e outras técnicas do setor têxtil.

Saiba mais na página preparada no site da Prefeitura clicando aqui ou na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Tibagi, número 434, no bairro N.S. de Lourdes.