IPTU 2024: 20% de abatimento na parcela única até 20 de março; disponível também por WhatsApp

Publicado em: 06/03/2024 15:00 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

A Gestão Municipal, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) está disponível à população presencialmente no Departamento de Tributação e no WhatsApp 42 3276-8305 somente por mensagens. O pagamento de parcela única possui 20% de desconto sendo quitado até 20 de março e nos bancos conveniados Sicredi, Banco do Brasil e Itaú.

O parcelamento pode ser feito em até três vezes sem o desconto com vencimentos no dia 20 de cada mês. No site www.reserva.pr.gov.br/ tem dois espaços indicados, na parte do banner e interesses. Quem optar pelo WhatsApp deve enviar na mensagem o nome registrado no imóvel, endereço, CPF do mesmo, forma de pagamento à vista ou parcelado e aguardar ser atendido. Para as pessoas com dificuldades à tecnologia e sem acesso à internet, pode ser retirado no Paço Municipal nos dias úteis, das 8h às 11h30 e 13h às 17h.

‘’Somente poderão ser divididos em parcelas os impostos cujo valor total seja superior a R$ 30,00 [trinta reais], e ainda, as parcelas mensais não poderão ser inferiores a R$ 15,00 [quinze reais] cada’’, diz trecho do Decreto 3815/2024. O documento oficial consta a atualização de 4,07% da Unidade Fiscal do Município (UFM). Cada UFM corresponde a R$ 261,35 sendo a base das multas. O reajuste ficou abaixo da inflação registrada no país em 2023 pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 4,62%.

Com o IPTU em dia, a Prefeitura consegue investir ainda mais nos serviços públicos prestados aos moradores na cidade e interior em diversas áreas, saúde, educação, assistência social, manutenção das estradas rurais, na construção e reformas de espaços públicos, na compra de maquinários, na modernização do município no geral.