Dia D contra a Influenza imuniza 1,2 mil reservenses

 

Publicado em: 15/04/2024 17:42 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

Whatsapp

 

A Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária divulgou nesta segunda-feira (15) o balanço do número de vacinados contra a Influenza, a popular gripe, no último sábado (13) em que foi realizado o ‘Dia D’ no Paraná. Todas as unidades de saúde na cidade estavam abertas, das 8h às 16h. Além de atendimentos em dez localidades no interior. Foram aplicadas as vacinas nos grupos prioritários e ao todo 1,2 mil pessoas foram imunizadas no dia.

 

O número ficou abaixo do registrado em 2023, na ocasião, 1,5 mil reservenses compareceram. Desde o começo da atual campanha no final de março, 2,4 mil moradores procuraram pela vacina. Ela continua disponível durante a semana, às segundas, quartas e sextas-feiras na UBS mais próxima na cidade. No interior segue a orientação do enfermeiro local.

 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, povos indígenas, trabalhadores de saúde, professores dos ensinos básico e superior, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais [independentemente da idade] e pessoas com deficiência permanente.


Ainda na lista, os caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas entre 12 a 21 anos. Levar a carteirinha, o CPF ou cartão SUS. A campanha encerra em 31 de maio.


Imagens