Cras Móvel: Botocudos, Erval de Cima e Pinhal Chato na rota da semana

Publicado em: 18/03/2024 11:09 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

A Gestão Municipal anunciou semana passada o inicio do programa itinerante Cras Móvel, que atendeu José Lacerda, Rio Novo e Pinhal Preto. Nesta semana as comunidades do Botocudos, Erval de Cima e Pinhal Chato recebem as atividades das 10h às 15h, sem ponto fixo após o almoço, exceto quarta-feira (20).

‘’Nós sabemos que muitas pessoas têm dificuldades em vir pessoalmente ao Cras, principalmente da Zona Rural e bairros mais afastados da unidade, muitos dos serviços não chegam. Nós queremos que o Cras Móvel vá ao encontro dessas pessoas, diminuindo a distância das famílias com os serviços ofertados’’, disse o prefeito Lucas Machado.

Começando nesta segunda-feira (18) em Botocudos em frente ao Posto de Saúde, na quarta-feira no Erval de Cima, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e na quinta-feira (21) no Pinhal Chato, em frente ao Colégio Marcos Lemes. Em dois locais, o veículo vai circular pelas ruas sem ponto de referência estipulado após o almoço. O projeto do Cras Móvel foi elaborado desde 2021 e contou com indicações dos vereadores Valdemir Hartmann e Sueli Justino da Luz.

Com os nomeados do concurso público realizado ano passado, a secretaria montou uma equipe exclusiva para o programa itinerante, com assistente social, psicólogo, entrevistador e motorista. As pessoas podem atualizar o cadastro do CadÚnico, solicitar e tirar informações sobre programas sociais, benefícios eventuais e as oficinas oferecidas.