Prefeitura garante repasse mensal pioneiro ao lar de idosos

Publicado em: 28/06/2023 10:07 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

Entidade possui chave Pix CNPJ 10598623000161 para receber doações voluntárias

A Gestão Municipal e a direção do Lar de Idosos Nossa Senhora das Graças confirmaram na última quinta-feira (23) após reunião um convênio financeiro de aproximadamente R$ 20 mil mensais, no total R$ 245 mil por ano.

O acordo prevê que o dinheiro seja investido na compra de alimentos, produtos de limpeza e higiene e a contratação de um psicólogo. ‘’Nós assinamos um termo de cooperação; conquista muita aguardada há muito tempo e esse recurso vai ajudar muito aqueles idosos que estão lá e são muito bem cuidados por todos os funcionários que trabalham lá. Para nós é uma alegria essa conquista como município’’, disse o prefeito Lucas Machado.

‘’Estamos imensamente felizes por ter dado certo. A gente agradece a todos, que de alguma forma, colaboraram para que isso acontecesse. Nós estamos com o coração cheio de alegria e porque tudo que a gente faz é pensando nesses idosos’’, comentou Valéria Piotrowski, tesoureira da instituição.

Outros gastos, como reparos, imprevistos, viagens, passeios, pagamentos básicos e de funcionários não estão incluídos nesse convênio por disponibilidade orçamentária aprovada por lei, as campanhas e doações continuam sendo realizadas. O gasto mensal total passa de R$ 50 mil e existem idosos que não são aposentados dos atuais 27 moradores.