Em 100 dias, Prefeitura nomeia 70 aprovados pelo concurso público de 2023

Publicado em: 09/01/2024 16:52 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

O Departamento de Recursos Humanos (RH) encerrou o ano passado com 70 nomeações, de acordo com levantamento obtido junto ao setor, do Concurso Público 001/2023 ocorrido em maio, com 2,3 mil participantes e que terminou na segunda quinzena de agosto com a classificação, com prazo de dois anos com a possibilidade de prorrogação por igual período.

‘’Tem sido um trabalho em equipe muito gratificante. O concurso público é a materialização do desejo mutuo, da qualificação dos serviços públicos através da mão de obra, de quem tem interesse em ser servidor público’’, comentou Jessica Karoline Chikoski Carvalho, diretora do RH.

A partir disso, as sete secretarias que compõe a administração municipal começaram a chamar os aprovados por ordem crescente de pontuação nas provas objetivas e práticas nos cargos exigidos, respeitando a legislação de cotas. O processo é dividido em duas fases, a convocação e nomeação.

No primeiro, o aprovado tem cinco dias a partir da divulgação do edital com o seu nome incluído para comparecer presencialmente ao departamento com os documentos exigidos para o cargo. A última etapa é a nomeação, passando antes pela medicina do trabalho e eventuais exames. Desde 2022, a Prefeitura conta pela primeira vez com uma empresa especializada no assunto, poupando gastos e tempo de quem entra no setor público.

Reforços

Além dos dois médicos anunciados em dezembro com o programa federal, três dentistas foram chamados e estão trabalhando nas unidades de saúde do Cruzeiro, Vila Martins e no distrito de José Lacerda, somando com outros cinco Agentes Comunitárias da Saúde (ACS), sendo quatro no interior e duas em Campinas Belas. Ainda no mesmo setor, uma enfermeira, quatro técnicas e um fisioterapeuta. Na Educação foram contratadas 20 professores e a inclusão de um profissional de psicologia exclusivo.

Na Secretaria de Assistência Social, cinco assistentes, dois motoristas de carros pequenos e outros dois novos psicólogos para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Nos setores envolvendo Obras e Agricultura, três condutores de veículos pesados, dois operadores de máquinas um veterinário; outro foi chamado neste começo de 2024 e um gari. Para finalizar, 11 pessoas estão atuando como agentes administrativos, cinco de serviços gerais e um advogado completam a lista de nomeados.