Reserva lidera em dezembro e fecha 2023 entre as maiores geradoras de empregos do Paraná

Publicado em: 26/01/2024 15:58 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, por meio da Agência do Trabalhador, divulgou nesta sexta-feira (26) o balanço de contratações na unidade. De janeiro a novembro, 886 empregos foram criados, ficando em 20a entre 216 agências no Estado e ultrapassando em, 133% da meta de 664 novos postos de trabalho. A meta para janeiro é de 65 colocações.

Em dezembro, 200 vagas foram colocadas e garantindo a liderança na região, 92 a mais que o segundo lugar Carambeí. Os números são da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda do Governo do Estado. ‘’Estou muito feliz com os números. Os resultados fazem parte uma somatória de ações, principalmente da vontade de empreender do empresário, seja pequeno ou grande porte. Nós, como poder público, buscamos ajudar. Desde 2021, a agência conta com um carro próprio, no deslocamento, na procura de vagas pela competente Eni [Rosas]. Mais recentemente foi trocado de endereço. Não posso deixar de citar que em 2022 inauguramos a Sala do Empreendedor, que vem sendo um importante instrumento de oportunidade’’, detalha o prefeito Lucas Machado.

Em outubro do ano passado a Agência do Trabalhador mudou de localização, agora na Rua General Osório, número 666, no Centro e com atendimento e horário inalterados, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os currículos e vagas também podem ser enviados através do WhatsApp (42) 999449241.

‘’Vocês estão de parabéns. Sempre colocamos metas e Reserva consegue ótimos resultados, ficando perto, atingindo ou superando ela. O ideal é sempre chegar próximo da meta. Quanto mais vagas tiver o município, mais o Estado fica de olho. O secretário pede para continuarmos a investir nas agências e estamos resgatando a credibilidade junto ao empresariado cada vez mais’’, comenta Marcos Roberto Moreira, coordenador da Regional de Ponta Grossa.

O escritório engloba outras 14 cidades, Tibagi, Arapoti, Imbaú, Palmeira, Ipiranga, Curiúva, Castro, Sengés, Imbituva, Teixeira Soares, Jaguariaíva, Telêmaco Borba, Piraí do Sul e São João do Triunfo. Ao todo foram 794 vagas no último mês do ano