Reserva comemora 103 anos em grande estilo

Publicado em: 28/03/2024 18:12 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

Terminou no último domingo (24) a festa de três dias, no Centro Eventos, em comemoração à emancipação política de Reserva. Com rodeios, parque de diversões, praça de alimentação, shows principais de Marcos Belutti, Loubet e Guilherme e Benutto e o anúncio dos investimentos de R$ 7 milhões em parceria novamente com o Governo do Estado na construção da maternidade municipal. Mais de 30 mil pessoas participaram das festividades.

Com uma grande estrutura, com direito a telão com projetores içado por guindaste comparável aos grandes eventos nacionais, o rodeio foi responsável por abrir as festividades na sexta-feira (22). Em todas as noites e antes das competições, o cerimonial com a entrada das autoridades locais, lideradas pelo prefeito Lucas Machado e a vice-prefeita Ana Maria Pachalki, apresentação dos competidores, momentos de fé, discursos e pirotecnia musical com fogos de artifício. No Sábado (23) tivemos a presença do deputado estadual Evandro Araújo e no domingo (24) o secretário da Sesa (Secretaria Estadual da Saúde) Beto Preto.

‘’Quero agradecer a cada um que compareceu e festejou conosco, com a sua família, seus amigos, os visitantes de outras cidades que estiveram prestigiando as atrações, agradecer também o apoio do Legislativo e dizer que uma festa da cidade não é feita por uma ou duas pessoas, mas por uma grande equipe de colaboradores, afinada e comprometida. A vida é feito de momentos e isso vai ficar marcado por muito tempo’’, disse o prefeito Lucas Machado.

O parque de diversões com variados brinquedos foi um atrativo para as crianças, adolescentes e adultos. Como esperado, o domingo foi o dia de maior movimento impulsionado pelo show infantil de bonecos da Turma da Alegria no palco 2. No final, os pais e responsáveis formaram fila para tirar fotos dos pequenos com os personagens da Patrulha Canina, da Galinha Pintadinha e outros.

Rodeios e shows

Reserva foi palco da primeira etapa do Circuito Nacional Brustolin de Rodeios que consagrou o peão de Nova Esperança Natacha Henrique como campeão, seguido por Luiz Gustavo Silva, Douradina, Victor Reis, de Congonhas, Alexsandro dos Santos Maciel, Nossa Senhora das Graças e Paulo Henrique Aragão Pereira, de Cascavel. Além do prefeito e a vice, o assessor de planejamento Lucas Santana Bergmaniano, o secretário de Obras e Serviços Públicos José Ivan Bueno e a vereadora Sueli Justino da Luz entregaram as premiações aos cinco primeiros colocados. Ainda na mesma noite, o locutor Gleydson Rodrigues recebeu uma homenagem pelo aniversário de 59 anos ao lado de Wesley Araújo conduziram as transmissões.

Para fechar cada noite, multidões acompanhavam os shows sertanejos no palco principal e música eletrônica no segundo palco. Marcos Belutti subiu ao palco e fez uma apresentação de aproximadamente duas horas com músicas próprias e parcerias, inclusive com outra dupla da programação, Guilherme Benutto, com a canção ‘Cê Namora Eu’. No sábado foi a vez de Loubet fazer o show e entre os destaques, homenagem à dupla histórica Milionário e José Rico, o cantor colocou uma peruca cacheada e fez uma voz parecida com a do falecido José Rico e cantou sucessos como ‘Estrada da Vida’. Em outro ponto do espetáculo, simulou um ambiente de bar com mesa e cadeiras e convidou os colegas para cantarem ‘modões’ das antigas e atuais. Na última noite e mesmo com uma leve garoa, o público compareceu em peso para prestigiar Guilherme e Benutto e eles também fizeram bonito colocando os principais sucessos, com direito a balada e distribuição de camisetas para os fãs.

Lembrando…

Estiveram na organização também o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Ediam Carlos Groto, Interprise Produções, RW Produções e o apoio fundamental de todos os 11 vereadores da Câmara Municipal que aprovaram os recursos para a realização da festa.